Léo Marinho
Sou apaixonado por assuntos tecnológicos. Trabalho com produções audiovisuais e com marketing.

#1 – Dicas ⭐⭐⭐ estrelas: O que eu preciso saber na hora de comprar um smartphone?

Olá blodigueiros!

Tenho me deparado com muitas pessoas que se arrependeram de terem comprado certos aparelhos por não atenderem todas as suas necessidades, e acabaram tendo que permanecer com eles por falta de condições financeiras para troca-los no momento. Essa é uma realidade, por isso deixarei aqui dicas importantes na hora de escolher seu aparelho celular. 

#1- Sistema

Algumas fabricantes têm suas próprias versões do sistema Android, assim como a Samsung e a Xiaomi. E Temos também a Apple com seu próprio sistema IOS. Mas quando se trata de Android procure ver se o sistema vem com tudo aquilo que você precisa, por exemplo: A Samsung tem a ONE UI e ONE UI CORE. A versão core é limitada em recursos, isso pode ter muito significado para você ou não. Mas é bom conferir antes.

#2- Armazenamento

Procure ver qual é a capacidade de armazenamento interno, não sai comprando pelo preço, pois às vezes você pagará barato, mas a memória será de 32GB. E 32GB não é recomendado para ninguém comprar, até quem não é exigente, porque é certo que você terá sua memória cheia logo. Então opte sempre por celulares acima de 64GB, mas eu aconselho sempre priorizar os de 128GB.

#3- Memória RAM 

Cada vez mais, as atualizações do sistema e suas novas versões são frequentes, com isso exigindo mais do seu aparelho, consumindo mais memória RAM. Por isso que a memória RAM é muito importante na hora de você escolher seu smartphone. Escolha sempre de 4GB para cima, mas eu recomendo de 6GB caso você queira ter um aparelho que aguente uns 4 anos rodando bem em suas mãos. 

#4- Suporte e Atualização 

Opte pelas fabricantes que te darão suporte e atualização da versão do sistema por pelo menos 3 anos. Pois, se ela não te da esse suporte e não atualiza o sistema, é certo que você terá problemas com o aparelho e terá que substitui-lo em menos tempo.

#5- Bateria 

O mais importante entre todos os anteriores, pois não adianta você ter um celular que te atenda em todas as configurações e em software se a bateria não tem uma capacidade alta. Pois, o aparelho vai viver no carregador e isso não é bom. Então sempre opte por Baterias acima de 4000mAh, nunca compre aparelhos que venham com menos. 

Obs.: No caso da Apple, tome muito cuidado, porque ela fabrica aparelhos com baterias de capacidades muito baixas. Se você é uma pessoa que usa muito o celular, com recursos que exigem muita bateria, como jogos, editores de fotos e vídeos; se usa a câmera por muitas horas por dia como a função de filmar, então não recomendo o iPhone. Opte por um top de linha de outras marcas. 

Lembre-se.
As empresas de produções de qualquer produto no mundo tem seus segredos e um deles é não fazer um aparelho pensando em você, é fazer algo que venda e que tenha vida curta. Senão como que elas manterão as suas vendas? 
E fazer aparelhos que durem anos, é prejuízo. Então você que tem que pesquisar e fazer com que aquele aparelho dure anos em tuas mãos.

Fica a dica!

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.