Léo Marinho
Sou apaixonado por assuntos tecnológicos. Trabalho com produções audiovisuais e com marketing.

#2 – Dicas ⭐⭐⭐ estrelas: desativando apps em segundo plano.

Olá Blodigueiros!


Irei ensinar como melhorar cada vez mais o desempenho do smartphone e aumentar a durabilidade da bateria desabilitando apps em segundo plano. ?

Obs: O menu configuração pode variar dependendo do modelo do seu aparelho. Essas configurações foram feitas em um SAMSUNG GALAXY M51.

DESATIVAR ATUALIZAÇÃO EM SEGUNDO PLANO:
Bora desativar as atualizações de apps usados com pouca frequência em segundo plano? Isso ajudará muito a preservar a sua bateria. 

  • Vá em CONFIGURAÇÕESASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA e em seguida clique em BATERIA e depois em LIMITES DE USO EM SEGUNDO PLANO
  • Aconselho deixar ativado a opção SUSPENDER APLICATIVOS NÃO USADOS. Isso fará o sistema suspender automaticamente aqueles apps que você não usa com frequência. 

Logo abaixo você verá três opções:

  • Aplicativos Suspensos
  • Aplicativos em suspensão profunda
  • Aplicativos nunca Suspensos.

APLICATIVOS SUSPENSOS: clique no sinal mais (+) e navegue no menu de apps e selecione aqueles que você quer suspender, após selecionar os apps de suas preferências clique em adicionar.

Da mesma maneira você fará para os outros dois seguintes, APLICATIVOS EM SUSPENSÃO PROFUNDA e APLICATIVOS NUNCA SUSPENSOS.

Os APLICATIVOS NUNCA SUSPENSOS serve para aqueles apps que você não usa com muita frequência e não quer que ele seja suspenso automaticamente por ter a opção SUSPENDER APLICATIVOS NÃO USADOS ativada.

Pronto, agora seus apps não consumirão muita bateria.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.