Léo Marinho
Sou apaixonado por assuntos tecnológicos. Trabalho com produções audiovisuais e com marketing.

WhatsApp em múltiplos dispositivos simultâneos

O app queridinho dos brasileiros liberou a utilização dos serviços em múltiplas plataformas, nas versões web ou desktop podendo usar em até quatro aparelhos simultâneos (Um smartphone e até três na versão web ou desktop). Essa novidade estava em fase beta para testadores, mas agora chega de forma ampla para quem usa o serviço pelo navegador.

Como Funciona?

A conexão é direta com servidores do whatsapp , sem a necessidade de manter seu celular conectado à internet para usar na versão web ou desktop, o que possibilita o envio e recebimento de mensagens mesmo se você estiver sem bateria ou sem conexão de rede no smartphone. Isso facilita muito a vida de quem utiliza o serviço para trabalho, já que permite o login em tempo real.

Essa liberação garantirá a sincronização de mensagens em tempo real em todas as contas vinculadas. Dessa forma, você pode mandar uma mensagem do seu celular, continuar a conversa pelo computador e enviar um arquivo do notebook.

E a segurança?

Continua a mesma, os desenvolvedores mantiveram a criptografia de ponta a ponta das comunicações, portanto somente pessoas autorizadas terão acesso ao conteúdo recebido. Ao mandar uma mensagem, ela sai criptografada do seu smartphone ou web/desktop, vai para os servidores da Meta e depois é distribuída para o destinatário e aparelhos vinculados.

Nas últimas semanas, a equipe liberou diversas novidades como a possibilidade de arquivar conversas e editar imagens antes do envio. A ideia parece tornar a versão web do mensageiro mais completa e próxima da experiência do app para celulares.

O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre a liberação do login múltiplo, pode ser que leve alguns dias para que todos a tenham disponível.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *